MÓDULO TELEMEDICINA

Orientação ao profissional de saúde

Orientação

Pré-requisitos

1. Formalização do aditivo contratual junto à OPS;
2. Permitido apenas para especialidades liberadas pela ANS e pelos CFM´s;
3. A primeira consulta deve ser feita, obrigatoriamente, de forma presencial. Desta forma, a teleconsulta estará disponível apenas a partir do segundo atendimento;
4. A autorização será realizada na guia de SP/SADT com o tipo de atendimento “TELESSAÚDE”;

about

Como posso me preparar para realizar uma teleconsulta?

01

Autorização

No dia do atendimento, você vai precisar solicitar autorização, registrando uma guia de SP/SADT, ou, localizar e assumir atendimentos já autorizados, encaminhados à você, pela operadora.

Dica: Tenha em mãos o número da guia, código ou do nome beneficiário, você vai precisar destes dados para localizar ou solicitar a autorização para atendimento;
02

Confirmar Dados

Para iniciar a teleconsulta, acesse a autorização (guia de SP/SADT), em seguida clique na ação TELECONSULTA. Depois de fazer isso, será necessário confirmar os dados de contato, seus e do beneficiário, e definir a forma de comunicação preferida (e-mail ou SMS);

Dica: Seus dados de contato serão utilizadas para receber o token de segurança, necessário para criação da sala de teleconsulta. Os dados do beneficiário, serão utilizados para envio do link de convite para entrada sala de teleconsulta. Tenha em mãos os dados atualizados do beneficiário;
03

Segurança

Antes da criação da sala de teleconsulta, será necessário passar pela etapa de validação do TOKEN de segurança. Você o receberá por e-mail ou SMS.

Dica: Certifique-se de que sua conexão de internet e sinal de telefone estão ok, caso contrário você terá acesso ao TOKEN;
04

Espera

Depois disso, é só aguardar a entrada do beneficiário na sala.

Dica: Pode ser que o beneficiário desista do atendimento, ou, solicite alguns minutos de espera. No caso de pedido de espera, você pode ou não acatar;
05

Atendimento

Para realizar a teleconsulta, utilize preferencialmente um notebook com câmera, se não for possível utilize dispositivos móveis (smartphone ou tablet). É recomendado estar em um local com boa iluminação, sem ruídos e livre de possíveis interferências;

Dica: Teste o microfone, câmera e verifique as permissões de acesso do seu navegador, pode ser preciso permitir o uso destes dispositivos e autorizar a abertura de janelas pop up no seu navegador;

Plataformas e navegadores homologados:

Desktop / Computador
• Windows 7 ou superior
• MacOS 10.10 ou superior
• Linux 64 bits
Mobile
• IOS Safari 13 ou superior
• Android 4.4 ou superior
Navegadores
• Chrome
• Firefox
• Opera
• Safari